
A Prefeitura de Boa Esperança, através da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado, dia 13, o dia D’ da Campanha de Vacinação contra Gripe. A vacina contra gripe é para crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos) e portadores de doenças crônicas.
Este ano, também estão sendo vacinados os profissionais de saúde, professores ativos da rede pública municipal e estadual, gestantes em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto).
A campanha vai até 26 de maio, e o dia 13 de maio está programado dia D da vacinação em todas as Unidades de Saúde, no horário das 7 às 16 horas.
As pessoas portadoras de doenças crônicas devem levar laudo médico para receber a vacina, exceto aquelas que já são acompanhadas pelo Programa Estratégia Saúde da Família. A vacina é contraindicada para quem tem alergia severa a ovo.
Comente este post