
O EP intitulado “O tempo e a nostalgia”, será lançado simultaneamente na internet, no site oficial da banda (www.fractusoficial.com.br), nas plataformas digitais como Spotify, Deezer e Google Play, além do formato físico.
A banda, composta por Robson Damascena (vocal e violão), George Ambrosino (bateria), Ráfaga Queiroz (guitarra) e Jeferson Rocha (contrabaixo) trabalhou no novo disco por mais de um ano e as gravações foram realizadas nos Estúdios RDO (Barra de São Francisco) e Audio Space (Vitória), sob a chancela dos produtores Júnior Diniz, Adriano Scaramussa e Sérgio Filho.
O disco conta com 5 canções autorais e inéditas, todas compostas pelo vocalista Robson, à exceção da música “Atalhos”, de autoria do cantor pinheirense Lalinha.
A Fractus tem 12 anos de estrada, e pouco mais de um ano com essa nova formação. Para o vocalista Robson, esta nova formação já está rendendo bons frutos. “Este disco já é uma prova disso. A produção nossa é constante e a banda está tomando uma direção bem interessante investindo no trabalho próprio, que sempre foi a tônica da Fractus”, declarou.
Quem quiser conferir este novo trabalho da banda, basta acessar o site oficial do grupo – www.fractusoficial.com.br, além dos perfis nas redes sociais, como o Facebook (www.facebook.com/fractusoficial) e instagram (@fractusoficial).
A banda está iniciando o trabalho de divulgação do novo disco na região e o lançamento oficial do EP será no próximo dia 04 de novembro em Nova Venécia, no evento “Rock na Praça”. Já no dia 11 de novembro, a banda lança o disco no Planet Rock Pub, em Guriri.
Extended play
EP é a sigla da expressão inglesa Extended play (EP), é uma gravação em disco de vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um single e muito curta para ser classificada como álbum musical. Normalmente, possui de 4 a 6 faixas, posicionando-se como um intermediário entre um single (daí o termo “extended”, indicando que o EP é um single estendido, com mais faixas) e um álbum (que, em geral, possui de 10 a 12 faixas).
Comente este post