
Elias de Lemos (Correio9)
Oito atletas de Nova Venécia foram convocados para o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis e para a Copa das Federações, que acontecerão de 19 a 23 de novembro, sendo o primeiro em Vila Velha – ES e o segundo em Fortaleza – CE.
Os convocados são: Klessyo Merlin; Jullia Xavier; Arthur Cesconetto; Otávio Cesconetto; Laura Dadalto; Lucas Barollo. Além deles, dois professores, também, foram convocados: Danillo Delboni pela sub 18 e Luiz Contarato como Capitão. Todos pertencem à Arena Beach, de Nova Venécia.
“Hoje a nossa Arena vibra de orgulho, ver tantos alunos nossos e professores sendo convocados, para o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis é um resultado que faz tudo valer à pena, que faz transformar as inúmeras vontades de desistir em motivação para continuar e fazer o nosso melhor”, disse Nathieli Goronci Ghisolfi, da Arena Beach.
Ela continua: “Cada desafio em nossa empresa, cada curso, cada treino dos nossos alunos, cada ponto, cada gota de suor os trouxeram até aqui. Essa vitória é de todos: dos que jogam, dos que torcem com respeito, dos que acreditam e dos que nunca desistiram. Vamos representar nosso estado com garra, leveza e o amor que move esse time incrível”.
E eles têm que se empolgar mesmo. Uma cidade pequena, que alguns nem conhecem, onde muitos desacreditaram do beach tennis, agora será muito bem representada por grandes atletas em um campeonato brasileiro.
“É incrível ver os alunos que começaram do zero, em pouco tempo tendo todo esse nível e estão tendo esse reconhecimento todo que é fruto da dedicação de cada um, e agora indo representar a Arena, Nova Venécia e o Espírito Santo, e carregando com eles a nossa história”, disse Nathieli.
Dois representantes foram convocados para a Copa das Federações; o professor Danilo foi convidado por nível técnico e a aluna Laura, também, foi convocada.
Como as duas competições serão na mesma data, um em Vila Velha e um em Fortaleza, nesse caso, eles precisam escolher. Assim, a Laura jogará em Fortaleza, na Copa das Federações, e os outros 7 jogarão o Brasileiro, que esse ano será em Vila Velha. Sendo assim, haverá alunos representando o Espírito Santo nos dois maiores campeonatos do Brasil.












































































































































Comente este post