
Os aplicativos para celular já fazem parte da vida dos usuários, são muitos, tem aplicativo para tudo, mas para os criadores do MegaCity, o bom aplicativo “é aquele que resolve problemas”. E assim, na última semana, foi apresentada a nova versão da ferramenta, lançada há dez meses, para integrar as empresas e os consumidores das cidades de Nova Venécia, Vila Pavão e Boa Esperança.
A apresentação fez parte do Seminário Tecnologia do Ensino Médio Integrado, realizado, na Escola Estadual de Ensino Médio, Antonio dos Santos Neves, na cidade de Boa Esperança. O palestrante, Arrênio de Angelo é um dos fundadores da empresa. Ele destacou os desafios da área digital, as dificuldades em selecionar ou lidar com vários aplicativos ao mesmo tempo e apresentou a inovação proposta pelo aplicativo.
O MegaCity agrega os mais variados segmentos do comércio, dos serviços e das indústrias, sem restrição de cadastro. Nele, o usuário pode encontrar do remédio ao táxi, ou da pizza ao supermercado.
Em sua nova versão, ele traz novidades, como o sistema de geolocalização, que permite o funcionamento online, ocupando menos espaço na memória do aparelho.
Mas, além disso, foi incluída uma plataforma para anúncios de classificados, onde o usuário pode cadastrar seu anúncio e divulgar sem custos.
Para as empresas, são oferecidas duas opções, a primeira delas é gratuita, com a possibilidade de divulgar o nome e o telefone da empresa, mas existe a segunda proposta de contratação, que inclui a divulgação de todas as informações, detalhadas, sobre a empresa e o que ela oferece. Tanto as empresas, como os classificados podem ser cadastrados diretamente no aplicativo, ou a empresa pode solicitar, pelo aplicativo, a visita de um agente.
O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas IOS e Android. E, por ser desenvolvido localmente, ele oferece a vantagem da abrangência geográfica, ao contrário da maioria dos similares, os quais funcionam, apenas, em capitais e grandes centros urbanos. Além disso, o MegaCity apresenta, ao usuário, as opções mais próximas, com informações detalhadas que permitem a comparação e a escolha por parte do usuário.
Para os criadores do aplicativo, esta forma de divulgação, mesmo com toda a publicidade envolvida, contribui para a melhoria, contínua, da relação entre as empresas e seus clientes.
Bastam dois ou três toques e o mesmo aparelho oferece o restaurante, o táxi, ou a farmácia, não há limites para a comodidade.
E foi pela comodidade que o aplicativo, em menos de um ano, passou a fazer parte da vida de mais de oito mil usuários.
Na era dos aplicativos, a vida é facilitada, em grande medida, pela possibilidade de planejamento prévio das atividades cotidianas. A versão atualizada está disponível e se você ainda não tem o MegaCity, a sua coleção, de apps, ainda não está completa. Basta baixar, instalar e usar.

Comente este post