
Você deve ter escutado muitas vezes que saber falar inglês é um diferencial na hora de concorrer a um bom trabalho. Pois saiba que essa notícia já está ultrapassada: falar inglês deixou de ser um diferencial e passou a ser essencial. São poucos os trabalhos que não exigem pelo menos um conhecimento básico do idioma, e empresas maiores preferem funcionários com um bom domínio da língua. Seja na área da tecnologia ou da educação, se comunicar bem em português já não é mais o único pré-requisito.
No caso de Barra de São Francisco, a economia do município gira em torno principalmente do café e granito, sendo que este último predomina com mais força na região, gerando empregos e movimentando a parte financeira da cidade.
“A área de granito exige um grande número de profissionais, e muitos deles precisam ser qualificados. Para várias áreas dentro desse setor da economia, o domínio do inglês é fundamental, pois muitas empresas trabalham com exportação, e isso exige que o profissional fale no mínimo duas línguas”, afirma a coordenadora do CCAA de Barra de São Francisco, Marcela Bissoli.
As oportunidades estão aí, e com o retorno do aquecimento da economia brasileira, é possível a abertura de vagas que exijam a fluência na Língua Inglesa. Por isso, o importante é se antecipar. O CCAA de Barra de São Francisco possui metodologia de ensino que prepara os estudantes para adquirir a fluência no idioma, basta que o aluno faça a parte dele e se dedique aos estudos. Com um bom curso de inglês, as chances de conquistar as melhores vagas no mercado de trabalho aumentam consideravelmente
Comente este post