Zico Rebate Romário e diz não se considerar “jogador de clube”

ROMÁRIO disse que Zico é ‘jogador de clube’. O maior ídolo do Flamengo contesta.

O ex-craque Zico parece não ter gostado muito das declarações de Romário ao canal Desimpedidos, que afirmou considerar o Galinho um jogador de clube.

“Eu não entendo por que ‘jogador de clube’ […] o Romário ganhou uma Copa do Mundo. É diferente. Mas eu não faço distinção entre jogador de clube e de seleção. Pô, eu também fui jogador de seleção, conquistei coisas com a seleção. Disputei três Copas do Mundo. Quem é o terceiro maior artilheiro da seleção? Quem é o único que disputa a artilharia e não jogava de atacante como eles? Então, que história é essa de ‘jogador de clube’? Eu perdi um jogo oficial com a seleção brasileira [contra a Itália, em 1982]. Um! Um! Que jogador de clube é esse? É injusto quando falam que fui só jogador de clube. Não ganhei Copa, mas as pessoas precisam respeitar minha história na seleção”, disse o Galinho.

Para Romário, ele foi melhor que Zico na seleção, por ter conquistado uma Copa. Zico considerou ‘ridícula’ essa desvalorização de jogadores que não têm Mundial:
“Eu acho ridículo. O que importa é tua carreira. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Não troco uma Taça Guanabara que ganhei com o Flamengo pela Copa do Mundo. O que dizer do Di Stéfano, Cruyff, Puskas? Vai falar o que de Messi e Cristiano Ronaldo? E aí? Estou em boa companhia, não? Eles não deixam de ser os craques que são porque não ganharam Copa do Mundo”, finalizou.

COMPARTILHE

COMENTE