Zé Gotinha orienta crianças e pais em Nova Venécia sobre importância da imunização

Na última sexta-feira (08), o personagem Zé Gotinha esteve nas unidades de saúde de Nova Venécia para alertar as crianças e pais sobre a importância de todos se manterem vacinados contra certas doenças, diminuindo a probabilidade de contrair enfermidades como caxumba, sarampo, tétano, gripe, entre outras. O movimento faz referência ao Dia Nacional de Vacinação: 9 de junho.

Além do aviso, o personagem brincou com as crianças envolvendo-as em brincadeiras lembrando que a imunização é muito importante para se proteger de várias doenças que podem ser muito graves. “A visita do Zé Gotinha foi uma forma mais lúdica que a Secretaria Municipal de Saúde encontrou para chegar às crianças e mostrar que as vacinas são importantes para elas”, explicou a secretário Municipal de Saúde, André Fagundes.

O Ministério da Saúde do Brasil, como meio de lembrar a importância das vacinas, criou o Programa Nacional de Imunizações. A ideia é estabelecer um calendário nacional de vacinações contra as principais doenças que atingem as crianças, jovens, adultos, idosos e gestantes.

COMPARTILHE

COMENTE