Vitória recebe pela 1ª vez evento da ONU sobre Criatividade

O Dia Mundial da Criatividade (DMC) foi chancelado pela ONU com a intenção de reforçar e celebrar a importância da criatividade e da inovação para o desenvolvimento sustentável. No sábado (21), 50 países e 15 capitais brasileiras, incluindo Vitória, celebrarão simultaneamente a data com diversas atividades voltadas para jovens profissionais, empreendedores de diferentes indústrias criativas, pensadores, especialistas em criatividade e executivos. Vitória segue a tendência de cidades ao redor do mundo que levantam a bandeira da importância do empreendedorismo criativo, como uma oportunidade para a criação de micro, pequenas e médias empresas no mundo.

A criatividade é reconhecida cada vez mais como um ativo estratégico para o desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentáveis. Para se ter uma ideia, segundo o Fórum Econômico Mundial, a quarta revolução industrial vai destruir 5 milhões de empregos nos próximos três anos. Ao mesmo tempo, os trabalhos que envolvem imaginação, criatividade e pensamento estratégico sobreviverão, segundo a Universidade de Harvard.

“Ter o reconhecimento da ONU, que estabelece um Dia Mundial da Criatividade como uma data oficial do calendário internacional é uma conquista e motivo de orgulho para nós, que lutamos por isso há tanto tempo”, afirma o psicólogo e porta-voz do Comitê Organizador do Dia Mundial da Criatividade no Brasil, Lucas Foster.

A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Sebrae e Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).

A meta da organização para a edição do Dia Mundial da Criatividade 2018 é alcançar 75 atividades, espalhadas em 25 locais durante o Festival Paulista Criativa, sediado na capital paulista. Outras 25 atividades serão pulverizadas em outras cidades do Brasil. Entre a série de atividades programadas pela Organização para estimular a economia criativa estão palestras e workshops a serem confirmados em ícones da criatividade da cidade como Museu de Artes de São Paulo (MASP) e Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).

Evento ÚNICO (todas as cidades) no Facebook:

https://www.facebook.com/events/276944179511536/?notif_t=plan_user_joined&notif_id=1523450472686593

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.