Vereadora se reúne com Gleyciaria para conhecer o projeto da Ascames Mulher

A vereadora Jaqueline Gomes (SD), de Sooretama, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 06, com a vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM). O objetivo é levar as propostas da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (Ascames Mulher) também para o município de Sooretama.

“A partir da divulgação da vereadora Gleyciaria sobre a criação dessa entidade eu fiquei interessada em incluir Sooretama dentro do projeto. Nós já fazemos um trabalho de políticas públicas voltadas para as mulheres no município. Acho importante esse intercâmbio de informações para fortalecermos ainda mais a união entre as mulheres na busca por direitos”, explicou Jaqueline.

A Ascames Mulher tem como finalidade principal a união de forças para projetos e ações voltados à valorização da mulher na sociedade capixaba. A implantação de uma entidade feminina partiu de um grupo de vereadoras que participaram de uma reunião da Ascames no dia 27 de outubro, em Vitória. A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) será a coordenadora da entidade na microrregião norte que engloba os municípios de: Nova Venécia, Mucurici, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Ecoporanga, Montanha, Mantenópolis, Pinheiros, Ponto Belo, Pedro Canário e Vila Pavão.

“A ideia de montarmos uma Associação de Vereadoras nasceu de forma conjunta por todas as mulheres vereadoras do Estado e agora se tornou uma realidade. No dia 14 de dezembro, acontecerá o encontro das vereadoras capixabas na Assembleia Legislativa, organizado pela Ascames Mulher”, afirmou Gleyciaria.

COMPARTILHE

COMENTE