Vereadora Gleyciaria pede que população denuncie cobrança irregular de serviços funerários

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) destacou as denúncias que têm recebido em relação aos serviços funerários oferecidos pelo município, durante a sessão desta semana.

De acordo com Gleyciaria, além de enfrentar a dor pela morte de um ente querido, as pessoas estão sendo obrigadas a pagar por serviços que não poderiam ser cobrados, pois são mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Nova Venécia.
Conforme a denúncia recebida pela vereadora, as flores, que fazem parte da ornamentação da urna funerária, estão sendo cobradas. Mas de acordo com a lei municipal 3.019 de 2011, que especifica os benefícios eventuais, os serviços funerários contemplam transporte, arrumação, formalização e a urna funerária, nesse caso, as flores não devem ser cobradas.
“Ninguém pode cobrar por nenhum dos serviços funerários oferecidos pelo município. Qualquer pessoa que passar por esse constrangimento deve denunciar ao Ministério Público para que tome as providências cabíveis”, destacou Gleyciaria.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.