Veneciano Eduardo Corona entre os 10 no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

EDUARDO Corona se destacou na competição.

O atleta veneciano, João Eduardo Corona Bonomo, retornou do município de Ribeirão Preto-SP com mais uma importante conquista em seu currículo. Ele ficou entre os dez primeiros no 49º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, realizado entre os dias 27 e 29 de julho. Para participar da competição, o fisiculturista contou com o apoio da Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A competição contou com 600 atletas inscritos, sendo que cerca de 50 disputaram a mesma divisão de João Eduardo, categoria Muscular Men’s Physique, com os melhores atletas de cada estado brasileiro.

“Foi uma competição muito acirrada, com os melhores do Brasil. Pela minha primeira competição de nível nacional, considero o resultado muito bom, o que me estimula a continuar treinando e buscar melhores resultados em outras competições pelo país e mundo afora. Tive contato e reconhecimento por atletas renomados do Brasil, como Fernando Sardinha, o que nos agrega ainda mais experiência para que possamos chegar ainda mais preparado em uma próxima competição”, celebra.

O atleta veneciano é o atual campeão do Estadual de Fisiculturismo na mesma categoria, acima de 1,75m, título que também garantiu a ele uma vaga para disputar o Arnold Sports Festival South America, maior evento de fisiculturismo do mundo, previsto para acontecer em abril de 2019. “Agora começo a me preparar para nossa nova meta que é o Arnold Sports Festival South America”, projeta.

Dedicação

Hoje com 28 anos de idade, João Eduardo se dedica em tempo integral a uma dieta rigorosa e muito treino de aeróbico e musculação. Participar de competições em níveis nacional e internacional sempre foi um sonho do atleta.

Desde os 13 anos de idade treinando, ele afirma que essas competições não dão retorno financeiro e o apoio da Prefeitura e alguns parceiros são muito importantes. “Sou muito grato à Secretaria de Cultura e Turismo que nos apoiou para participar do Brasileiro. Quero agradecer também a minha mãe, que é quem me apoia em todas as minhas decisões e é minha principal incentivadora, principalmente em relação à alimentação. Conto ainda com algumas empresas parceiras, profissionais que me acompanham e acreditam em meu trabalho e também com a compreensão e apoio do comando do 2º Batalhão”, disse o competidor, que é militar de profissão.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.