Vencedores do Prêmio Sedu Boas Práticas na Educação 2018 serão premiados com viagem internacional

As inscrições para o Prêmio terão início nesta quinta-feira (21) para professores, diretores, pedagogos e coordenadores das escolas estaduais.

Valorizando e reconhecendo os trabalhos desenvolvidos por professores, diretores, pedagogos, coordenadores pedagógicos e coordenadores de turno das escolas públicas estaduais, a Secretaria de Estado da Educação lança a 12ª edição do Prêmio Sedu Boas Práticas na Educação. As inscrições começam nesta quinta-feira (21), totalmente online, por meio do site www.educacao.es.gov.br.

O Prêmio Sedu contempla três categorias: “Boas Práticas do Professor”, “Boas Práticas do Pedagogo/Coordenador de Turno” e “Boas Práticas do Gestor Escolar”. Uma das novidades deste ano é que na categoria “Boas Práticas do Professor” os relatos serão inscritos de acordo com as etapas da Educação Básica – Ensino fundamental e Ensino Médio.

Outra novidade é que nesta edição, a premiação será uma viagem pedagógica internacional, de cinco dias, para os ganhadores em primeiro lugar e uma viagem pedagógica nacional para os ganhadores em segundo lugar.

“Maior que o prêmio é a força de vontade das equipes escolares em fazer a diferença na vida dos estudantes. A premiação é um estímulo para que a gente possa promover a construção de novas ações de qualidade nas escolas, com inteligência para aproveitar as ferramentas que temos”, explicou a subsecretária de Avaliação e Planejamento, Andressa Buss.

A premiação vai reconhecer os resultados expressivos, alcançados até a data final das inscrições, em 10 de setembro, em projetos desenvolvidos nas unidades escolares da rede pública estadual, descritos em relatos de experiência. Serão selecionados, dentre os inscritos, 36 projetos finalistas e serão premiados os 12 melhores.

A divulgação dos projetos selecionados como finalistas será publicada no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br no dia 30 de novembro.

Em dezembro, ocorrerá a solenidade comemorativa com a apresentação dos projetos vencedores, em data ainda a ser definida.

 

Inscrições

As inscrições ocorrerão no período de 21 de junho a 10 de setembro, totalmente online, por meio do site www.educacao.es.gov.br. Um relato da experiência executada deverá ser anexado, em arquivo PDF, no formulário de inscrição.

Podem concorrer ao Prêmio, professores do ensino fundamental, médio e/ou da educação profissional, de qualquer modalidade de ensino, pedagogos, coordenadores de turno, coordenadores pedagógicos efetivos e não efetivos e gestores, em exercício nas unidades escolares da rede pública estadual.

Todas as informações sobre o Prêmio e de como realizar a inscrição estarão disponíveis na Portaria que será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (21).

Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação

 É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e tem como objetivo valorizar os profissionais que contribuem para um ensino público com cada vez mais qualidade, e que desenvolveram, dentro do ambiente escolar, experiências bem-sucedidas.

Em 2017, o Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação contou com 238 trabalhos inovadores inscritos.

COMPARTILHE

COMENTE