Vasco vence de novo e se garante na Libertadores

 

O Vasco não deu sopa para o azar. Com enorme vantagem após os 4 a 0 no Chile, o Cruz-Maltino manteve a seriedade e venceu a Universidad de Concepción por 2 a 0 nesta quarta-feira, em São Januário, e confirmou a classificação para a terceira fase da Libertadores. Os gols foram marcados por Paulinho e Yago Pikachu.

 

O gol de Paulinho, logo aos cinco minutos de jogo, foi especial. Aos 17 anos, ele se tornou o jogador mais jovem da história a marcar pelo Vasco na Libertadores. Antes, o feito pertencia a Evander, de 19 anos, que havia feito um gol sobre a Universidad de Concepción no jogo de ida.

 

Após o gol de Paulinho no início do jogo, o Vasco diminuiu o ritmo. A Universidad de Concepción tomou conta do jogo e buscou o gol, mas esbarrou nas limitações técnicas de seus atacantes. Mais eficiente, o Cruz-Maltino precisou de apenas uma boa troca de passes para ampliar com Pikachu, em passe de Paulinho, aos 41 minutos do primeiro tempo.

 

O segundo tempo tinha tudo para ser tranquilo, mas Erazo vacilou. O zagueiro foi expulso por cotovelada em Pacheco, com o jogo parado. Para sorte do Vasco, logo depois o lateral De La Fuente tomou cartão vermelho por entrada forte em Wagner. Assim, o Cruz-Maltino retomou o controle e quase ampliou, em chances de Paulinho e Riascos.

COMPARTILHE

COMENTE