Um sonho que se transformou em metas: empresário de Nova Venécia quer percorrer 1.000 quilômetros

Desde criança o empresário Silas Langsdorff Santana, que reside em Nova Venécia, tem o sonho de participar de uma maratona.

Bruno Gaburro (Correio9)


EM MENOS de um mês, Silas já colhe bons resultados.

A chegada de um novo ano inspira sempre o melhor nas pessoas. Renova as esperanças, e traz consigo um mundo de expectativas positivas. É um momento onde tudo se torna possível, é tempo de renovação, de fazer tudo diferente e melhor, de criar novas metas e conquistar objetivos planejados em outros tempos.

Em busca de melhoria da qualidade de vida, muitas pessoas iniciam projetos para emagrecer, sair do sedentarismo e buscar um melhor condicionamento físico.

O empresário e engenheiro Silas Langsdorff Santana, de 32 anos, em contato com a redação do Correio9, revela que, em busca de uma vida mais saudável, retomou um projeto para chegar neste objetivo, que também servirá como um preparo para realizar um sonho de criança: correr uma maratona. Para isso, Silas tomou como meta percorrer 1.000 km neste ano. Segundo ele, esta é uma meta simbólica, e acredita que já no mês de maio terá alcançado, afinal, percorre 7,5 km diariamente, intercalando entre corridas e caminhadas. O verdadeiro objetivo é alcançar 2.500 km até o fim do ano de 2019.

Esta não seria a primeira vez que Silas tentaria tal feito. De acordo com o empresário, na primeira vez que tentou, desanimou por conta de críticas e por não acreditar que poderia conseguir. Desta vez, mais confiante, recebe o firme apoio de sua família, namorada e amigos.

“Receber apoio é muito importante, ter uma pessoa que te motive é essencial para o sucesso, desta vez pensei comigo mesmo: ‘vamos, eu consigo, eu vou fazer diferente desta vez’”.

Em pouco mais de um mês de corridas, ele já ultrapassou os 150 km, mas confessa que não está sendo nada fácil, pois sua condição física atual, mesmo que esteja melhorando, ainda não é a ideal, mas já consegue perceber as diferenças no seu dia a dia.

“É o famoso poder da ação. Eu acordo 5h30 da manhã todos os dias, alongo, sorrio, coloco uma música e vou correr, sempre sorrindo. O dia se torna outro, tenho disposição para tudo. Até meu problema com ansiedade estou conseguindo superar, com a atitude certa não existe problema que prevaleça. As roupas não ficam mais tão apertadas, não sinto mais falta de ar ao subir escadas, a vida é outra”.

Para iniciar o projeto, ele foi em busca de instrução profissional. A questão alimentar está sendo cuidada pela nutricionista de Nova Venécia, Jéssica Tartaglia, que acompanha sua evolução corporal e auxilia com a dieta balanceada. Além disso, percebeu como é importante o cuidado com a mente, e foi em busca de um acompanhamento psicológico, com a psicóloga, também de Nova Venécia, Ketle Silva. Somado a isso, tem frequentado o consultório do cardiologista, sitiado em Nova Venécia, Fabricio Carlos de Souza, para que não tenha nenhuma surpresa em sua rotina de exercícios diária. O próximo passo é buscar um profissional de Educação Física para definir metas de treinos e assim melhorar seu desempenho.

Silas entende a importância da motivação e deixa uma mensagem para quem busca uma vida mais saudável:

“Seja um motivador, o mundo já está cheio de críticos, as pessoas julgam desde a maneira de se vestir das outras, até o sabor de sorvete preferido delas. Busque se apreciar honesta e sinceramente, e assim ficará mais fácil se elogiar e, consequentemente, se automotivar. Além disso, aqueles que percebem a diferença em sua atitude, passarão a acreditar mais em você, assim, o motivarão ainda mais. Tudo que precisamos é de motivação, isso muda a vida das pessoas”.

Com determinação e os incentivos corretos, todo sonho pode se tornar realidade, basta acreditar que é possível e correr atrás, neste caso, literalmente.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here