Tite anuncia convocação para Copa do Mundo na Rússia

Tite: o campeonato será será disputado entre 14 de junho a 15 de julho na Rússia (Fabrizio Bensch/Reuters)

 

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo, que será disputada de 14 de junho a 15 de julho na Rússia, e chamou o goleiro Cássio, o lateral Danilo, o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Taison para as vagas que, na visão de boa parte da imprensa, ainda estavam abertas.

Ao contrário da maioria das outras equipes que estarão no Mundial, o Brasil preferiu revelar diretamente a lista de 23 chamados, e não uma lista preliminar de 35 nomes que é pedida pela Fifa.

Em outras disputas, o lateral-esquerdo Filipe Luis levou a melhor sobre Alex Sandro na lateral esquerda, enquanto Fágner e Danilo foram chamados para o lado direito, que terá a ausência de Daniel Alves, machucado.

A lista de 23 convocados por Tite é a seguinte:

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).

Defensores: Fágner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Pedro Geromel (Grêmio).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Renato Augusto (Beijing Guoan), Paulinho (Barcelona), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Barcelona).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Taison (Shakhtar Donetsk), Douglas Costa (Juventus), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool).

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.