Secretaria de Estado da Agricultura entrega investimentos para Vila Valério

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, fez a apresentação do projeto da barragem do município.

OBRAS e diversos benefícios foram anunciados para o município nesta última terça-feira.

Melhorias em estrada do Caminhos do Campo, projeto de barragem, construção de pontes rurais e antena de telefonia móvel e doação de bens móveis foram anunciados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), nessa terça-feira (05), para Vila Valério.

A solenidade foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do secretário Octaciano Neto, do prefeito Robinho Parteli, além de autoridades estaduais e municipais.
O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, fez a apresentação do projeto da barragem do município, que está em fase final de elaboração. “O projeto de engenharia será entregue no mês de janeiro e as obras devem começar no fim do primeiro semestre.

Será um reservatório que resolverá de vez o problema de abastecimento de água de Vila Valério em período de estiagem”, destacou.

Octaciano ainda pintou que o conjunto de investimentos anunciados somente são possíveis devido a organização das contas do Governo do Estado.

O prefeito Robinho agradeceu aos investimentos anunciados. “A barragem será fundamental para nossa cidade. Será uma obra bonita, um atrativo turístico. E graça essa parceria entre município e Governo muitos outros investimentos estão chegando: duas pontes, uma torre de telefonia móvel. As contas em dia do Estado permitem fazer investimentos nas cidades”.

O investimento para a instalação de vigas pré-moldadas em concreto para construção das pontes de Sete Quedas e Atalaia teve o valor total de R$ 74 mil e ambas possuem o vão de seis metros. As vigas já foram entregues ao município para serem instaladas. A Prefeitura colocará as cabeceiras.

Tratando-se do Programa Caminhos do Campo, no município, a Ordem de Serviço assinada foi para execução de manutenção do trecho de 11 quilômetros, que vai do entroncamento ES-344 – Dourados até a Comunidade Boa Vista.

Na solenidade, ainda, foi feita a apresentação do projeto da barragem Rio São José. A estimativa é de que ela tenha capacidade de armazenar 178 milhões de litros de água em 7,39 hectares. A previsão de entrega da obra é para o segundo semestre de 2018.

Por fim, foi realizada a doação de 49 bens e equipamentos, como trator agrícola; secador de café; veículos, tanque para resfriamento de leite, dentre outros, com valor estimado em R$ 2,5 milhões. Os bens já estavam em cessão de uso para a cidade e agora passam definitivamente para a Prefeitura.

COMPARTILHE

COMENTE