São Gabriel da Palha terá 1º Festival de Música, em julho

EVENTO será realizado na cidade de 18 a 22 de julho.

Entre os dias 18 e 22 de julho acontecerá o 1º Festival de Música de São Gabriel da Palha, Femusga. O evento vai terá mais de 100 vagas para oficinas de instrumentos com sete professores do Espírito Santo e do Paraná. Durante os dias de festival, também haverá apresentações musicais.

O objetivo do festival é contribuir com a formação de músicos no interior do Espírito Santo.
“Buscamos fazer com que as atividades de formações, que são mais frequentes na capital, sejam interiorizadas, permitindo o contato com músicos de renome do Brasil e do Espírito Santo. Muitas vezes, os músicos do interior não têm condições de ir a Vitória estudar, onde tem os cursos superiores de música, por isso, é importante que os festivais possam contribuir com a formação dos músicos”, explica Eduardo Lucas, diretor artístico do Femusga, lembrando que apesar do crescimento do número de festivais de jazz, blues, bossa e outros gêneros no Espírito Santo, poucos deles realizam atividades de formação.
As inscrições para participar das oficinas estão abertas até o dia 18 de junho e podem ser feitas pela internet, por meio do preenchimento de um formulário digital. As oficinas e professores são os seguintes: Flauta (Samanta Santos); Clarineta (Fredmam Fernandes); Saxofone (Lucas Mota); Trompete (Vinicius Novais); Low brass, Trombone, Euphonium e Tuba (Cleverson Zavatto), Percussão (Léo de Paula) e Regência (Eduardo Lucas).

Os participantes das oficinas terão alimentação, hospedagem e curso gratuitos, devendo arcar, apenas, com os custos de transporte. As turmas terão aulas pela manhã e ensaios pela tarde. A cada noite serão realizadas apresentações musicais em locais da cidade como a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Paróquia de São Gabriel da Palha. Entre as atrações confirmadas estão a Banda da Política Militar, a Banda Júnior da Polícia Militar, Grupo Brasileiríssimo da Fames, Duo Wolf e Banda de São Gabriel da Palha. Além deles, no último dia o encerramento será realizado com uma apresentação coletiva dos próprios alunos das oficinas.

“O Femusga, Festival de Música de São Gabriel da Palha, é uma ferramenta importante de comunicação que de um lado aproxima as pessoas que querem aprender música, de outro lado resgata a tradição de bandas de músicas civis do Estado, bem como a cultura, tradição, folclore e cidadania local”, diz a apresentação do festival.

COMPARTILHE

COMENTE