Rede Cuidar oferece 18 tipos de exames

UNIDADE de Nova Venécia.

 

Já chega a 18 o número de exames oferecidos Rede Cuidar, em Nova Venécia,. Ao todo, a unidade irá oferecer 24 tipos de exames.

 

Recentemente, a Rede Cuidar iniciou a oferta do Holter 24 horas, que monitora o paciente por 24 horas ou mais, e visa detectar alterações que em geral não aparecem em um exame de tempo menor.

 

Já são oferecidos na unidade exames de ultrassonografias em geral, eletrocardiograma, raios-X em geral, entre outros. A previsão é que nas próximas semanas seja iniciada a realização do teste de esforço, também conhecido como exame ergométrico.
Desde o início das atividades, em 18 de setembro do ano passado, até o dia 2 de janeiro, 5 mil pacientes foram atendidos na unidade. Ao todo, foram realizados 18.063 consultas e 6.219 exames.

 

Mãe do paciente Darlan Malavasi, 13 anos, a Luzia Freislebom Malavasi elogiou o atendimento na unidade e o aumento na oferta de exames. Ela, que esteve na Rede Cuidar na manhã da última sexta-feira (05) para acompanhar a consulta do filho, saiu satisfeita do local.

 

“Esta é a segunda vez que venho aqui trazer meu filho. O atendimento está perfeito. Estou muito satisfeita com o acompanhamento e os resultados na recuperação dele”, disse.
A gerente da Rede Cuidar em Nova Venécia, Gilmara Sossai, disse que a implantação gradativa dos exames está dentro do previsto, e a cada exame implantado aumenta-se a resolutividade no serviço de saúde da região.

 

“Após três meses de funcionamento da Rede Cuidar, gradativamente estamos aumentando a oferta de exames e sabemos da expectativa das pessoas da nossa região. Ficamos felizes pois sabemos que aumentando a oferta de exames, consequentemente aumentamos a resolutividade dos serviços de saúde do Norte, e reduzimos o número de pacientes que se deslocariam para Vitória”, disse.

 

Entre os benefícios para a população, após a implantação da unidade, estão o atendimento mais próximo do local de moradia do cidadão, evitando o deslocamento para a Grande Vitória; o aumento da oferta de consultas e exames; a redução do tempo de espera para consultas e exames; o atendimento personalizado e humanizado; a integração das equipes da atenção primária às equipes da atenção especializada, garantindo um atendimento multiprofissional capaz de resolver até 95% dos problemas de saúde da população em sua própria região.

 

Saiba mais
Atendimentos realizados entre 18/09/2017 a 08/01/2018:
– Pacientes Atendidos: 5 mil
– Consultas: 18.063
Exames: 6.219

Exames já realizados na Rede Cuidar:
Biópsia hepática
Biópsia por endoscopia
Colonoscopia
Ecocardiograma
Eletrocardiograma
Endoscopia
Fundoscopia
Holter 24 horas
Mamografia
Mapeamento de retina
Raio-x
Retosigmoidoscopia
Tonometria (pressão ocular)
Ultrassonografia abdome total
Ultrassonografia de mama
Ultrassonografia de próstata
Ultrassonografia de vasos de membros inferiores
Ultrassonografia transvaginal

COMPARTILHE

COMENTE