Qual o maior legado deixado pelo “Homem de Nazaré”?

LEITORES do Correio9 opinam sobre a vida e os ensinamentos de Jesus Cristo.

 

Kim Campos (Correio9)

Nesta Semana Santa, o Correio9 ouviu alguns de seus leitores com um questionamento que parece ser simples quando se trata de um ‘ser normal’, mas, em se tratando do Maior Homem da História, a resposta pode ter vários condões. Para você, qual foi o maior legado deixado por Jesus Cristo para a humanidade? Confira o que pensam esses leitores.

A ESTUDANTE Elizabeth Barlez entende que a fé é o maior legado.

A história que muitas pessoas sabem de cor e salteado é que Jesus Cristo é tido como o Maior Homem da Humanidade, em qualquer acepção que caiba à palavra Maior. Com muita sabedoria e humildade, o Filho Sagrado de Maria e José, não deixou qualquer tipo de documento escrito com o próprio punho e, tampouco, uma gama de vestígios arqueológicos e documentais sobre a sua vida. Porém, a História de Cristo é uma das histórias mais conhecidas no mundo, principalmente em seu lado Ocidental.

O ADVOGADO Igor Toscano enxerga Jesus em uma palavra: “Amor”.

Jesus ‘calçou’ a Sua ‘fama’ porque, por onde Ele passava deixava ensinamentos valiosos e tudo foi feito para que as pessoas pudessem segui-Lo. Embora ao longo do tempo muita gente tenha ignorado esses ensinamentos, Jesus deixou ‘legados’, palavra que significa ‘ o que é passado às gerações que se seguem’.

 

E nessa seara, o auxiliar de serviços gerais, André Adeodato coloca não só um legado como prioridade, mas todo o Evangelho, pois entende que é através dele que o homem pode se tornar uma nova criatura, nascida para uma nova vida e livre dos pecados.

O MOTORISTA Flávio Buzatto cita passagem da Bíblia para resumir a importância de Jesus Cristo.

Já o motorista Flávio Buzatto cita uma frase antológica da Bíblia para resumir o que Jesus Cristo quis ensinar para a humanidade. Para ele, ‘Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, é a síntese da sabedoria aplicada pelo Religioso em ser simples, mas com palavras que sempre tocaram as pessoas.

 

A estudante Elizabeth Barlez entende que a fé é o maior legado: “foi a arma que o povo daquele tempo usou para enfrentar as provações, as leis perversas, os exércitos inimigos, a zombaria e, também, os espancamentos, correntes e prisões. Foi no poder da fé que fecharam a boca de feras, apagaram a força do fogo. A fé é tão importante que Jesus exortava os Seus discípulos a crer, os repreendia quando se mostravam fracos na fé e os advertia quanto aos perigos de se envolverem com coisas que prejudicam a fé. Está escrito que na batalha espiritual precisamos resistir ao Diabo ‘firmes na fé’. Veja: ‘O justo viverá da fé’. Essa afirmação é feita no Antigo Testamento e se repete no Novo. Tudo o que recebemos de Deus, nos vem por meio da fé. Portanto, a fé é o maior de todos os legados. A Bíblia afirma que pela fé é que somos perdoados, salvos, santificados, cheios de Cristo, fiéis a Deus, curados… ‘A fé é a garantia do que se espera e a prova do que se não vê’, como citado em Hebreus 1.1”, disserta.

O AUXILIAR de serviços gerais, André Adeodato, considera que o Evangelho traça o caminho idealizado por Jesus Cristo.

Por fim, o advogado Igor Toscano acredita que o maior legado de Jesus se resume em uma palavra: “Amor”.

 

“Um amor livre de preconceitos, para todos e por todos. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Quando compreendermos o que isso significa, vamos respeitar e acolher não só os iguais, mas também os diferentes”, finaliza.

COMPARTILHE

COMENTE