Projeto de lei institui a Tribuna Acadêmica na Câmara

De autoria do presidente Antonio Emílio, objetivo do projeto é ampliar a participação dos estudantes na Câmara.

ANTONIO Emílio (PPS).

O projeto de lei que institui a Tribuna Acadêmica na Câmara de Nova Venécia está em tramitação no Poder Legislativo. De autoria do presidente da Casa, Antonio Emílio, a Tribuna Acadêmica será um espaço destinado aos estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado para exposição de trabalhos de conclusão de curso pertinentes a assuntos ligados ao Poder Legislativo.

O acadêmico poderá expor sua pesquisa por 15 minutos no plenário da Câmara sempre na terceira sessão ordinária do ano. Para participar da Tribuna Acadêmica, o estudante deve estar matriculado em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e/ou internacionalmente e ter concluído o trabalho de conclusão de curso, monografia, dissertação ou tese a ser apresentada no máximo em dois anos.

O estudante também deverá comprovar a pertinência do tema do trabalho para o Legislativo, e protocolar o requerimento com o interesse na exposição da pesquisa na Câmara Municipal com antecedência mínima de 15 dias antes da terceira sessão ordinária do mês.

O presidente da Câmara ressalta a importância da instituição da Tribuna Acadêmica: “É uma oportunidade para os alunos apresentarem suas teses e trabalhos de conclusão de curso, aprimorando a integração entre o mundo acadêmico e o Legislativo, e ampliando a participação dos cidadãos na Câmara Municipal”, disse Antonio Emílio.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.