Profissionais da área da Educação participam de Curso de Formação em Nova Venécia

VANDA Francischetto fez a abertura do evento que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Profissionais da Educação Infantil de Nova Venécia participaram, na manhã desta segunda-feira (16), da 1ª Formação 2018. O curso aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e contou com a presença de centenas de profissionais entre diretores, supervisores, coordenadores e professores.

Na ocasião, a coordenadora de projetos da SEME, Vanda Francischetto, fez a abertura do evento e destacou a importância da realização de cursos periódicos para os profissionais. “Estamos aqui hoje para estudar e aprender mais. Precisamos nos reciclar para aplicar novos métodos de aprendizagem dentro das salas de aula. Além disso, é uma oportunidade de encontro entre nossos profissionais para a troca de experiências”, disse.

SUMIKA Soares de Freitas Hernandez, ministrou a palestra “A Leitura e Escrita na Educação Infantil”.

Após a abertura, a professora, que é doutora e mestre em educação, Sumika Soares de Freitas Hernandez, ministrou a palestra “A Leitura e Escrita na Educação Infantil”. Durante a apresentação, ela ressaltou a importância do contato das crianças com a cultura letrada desde a primeira infância de uma forma lúdica e significativa, trazendo a relevância de se pensar a Educação Infantil como uma etapa expressiva do desenvolvimento da criança.

O curso faz parte do Projeto Capacitação de Professores, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Fórum Permanente de Educação e Desenvolvimento Infantil do Espírito Santo.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.