Prefeitura de Nova Venécia realiza projeto “Plante uma Árvore, adote essa ideia”

Mudas foram distribuídas nesta quarta-feira (13).

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando o projeto “Plante uma Árvore, adote essa ideia”, um programa de voluntariado dedicado à promoção e conservação da floresta nativa e espécies vegetais.

Na prática, o município adota iniciativas para incentivar cada cidadão a plantar e cuidar de uma árvore. Na manhã desta quarta-feira (13), um stand foi montado na Praça do Imigrante, onde foram disponibilizadas mais de 120 mudas de diversas espécies como Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Aroeira, Palmeira e Ingazinho.

Para o secretário de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves, a ideia é trabalhar com foco na revitalização de área urbana. “É um projeto de adoção de mudas de espécies apropriadas para área urbana, pois temos um município com uma das maiores sensações térmicas do estado. O objetivo é aumentar a cobertura vegetal através do plantio de árvores. É preciso atitude de todos”, disse Gonçalves.

Dona Dalva Salvático, que é aposentada, passou pelo stand e aproveitou para levar uma muda pra casa. “Eu gosto muito de plantas, principalmente de ipê. Na minha propriedade já tenho ipê amarelo e agora estou levando ipês rosa. Quero plantar na minha área rural e na minha casa aqui do Centro”, disse a aposentada.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pelo incentivo! Vamos torcer para que não quebrem as mudas como fizeram com as que plantei na frente da minha casa… Falta de consciência ecológica e de educação!

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.