Por que 12 de novembro é tão importante para “De Volta para o Futuro”

Pode reparar: entre os meses de outubro e novembro os fãs de “De Volta Para o Futuro” sempre vão compartilhar algumas imagens e vídeos da trilogia dirigida por Robert Zemeckis. Isso porque partes importantes da trama com Marty McFly acontecem neste período, principalmente no dia 12 de novembro.

Cronologicamente, a primeira vez que a data registra algo importante é em 1955, quando Marty encerra o período de uma semana no passado. Foi naquela data, às 22h04, que um raio atingiu o relógio do fórum de Hill Valley, fazendo com que o capacitor de fluxo do DeLorean do Dr. Brown funcionasse e Marty pudesse voltar ao futuro (no caso, 1985).

E foi justamente naquele dia em que George McFly deu um soco na cara de Biff Tannen e beijou Loraine Baines pela primeira vez. E, é claro, um cara misterioso [Marty] apareceu no baile e tocou “Johnny B. Goode” no Baile Encanto Submarino.

 

 O segundo filme

Marty: “Você não vai acreditar nisso. Estamos em 1955”.

Doutor: “Eu não acredito!”

Marty: “É isso mesmo, Doutor. 12 de novembro de 1955”.

Doutor: “É inacreditável que o velho Biff tenha escolhido essa data. Isso pode significar que esse momento do tempo tenha algum significado cósmico, quase como uma junção temporal de todo a sequência do espaço-tempo”.

A data de 12 de novembro também é importante para “De Volta Para o Futuro 2”. É naquela data também que o velho Biff de 2015 encontra sua versão mais jovem para entregar o “Grays Sports Almanac” com todos os resultados esportivos até o ano 2000.

“Aposte nos vencedores e você nunca perderá”, diz o Biff de 2015, ajudando a criar a realidade alternativa que jogou Hill Valley no caos na década de 80 e obrigou Marty e Doc a voltarem 30 anos no tempo para consertar a situação.

É naquele dia também em 1955 que Marty vê o DeLorean ser atingido por um raio e desaparecer no ar, momentos antes de receber uma misteriosa carta da Western Union informando que o Doutor Brown tinha sido transportado para 1885. Naquele dia, Marty viu as precisas instruções de onde estaria o DeLorean e como ele deveria levá-lo de volta para 1985 e destruí-lo.

É claro que existem dezenas de outros fatos em 12 de novembro no universo de “De Volta Para o Futuro”, mas fique esperto se vir alguém parecido com Marty ou o Doutor Brown por aí neste dia 12.

 

Retirado do portal de notícias UOL.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here