Policiais militares ministram palestra em escola de São Mateus

Policiais militares que atuam na 3ª companhia de Polícia Militar Ambiental realizaram palestra de educação ambiental no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral Marita Motta Santos, em São Mateus. O encontro foi nesta quinta-feira (19), e reuniu cerca de 30 alunos de faixa etária de 14 a 17 anos.

O convite foi realizado pelos professores Thaís Batista e Inácio Alves Júnior e os policiais abordaram as questões sobre os crimes contra a flora, fauna, pesca além das degradações e a problemática de lixo, focando sempre nos prejuízos gerados aos seres humanos, além das penalidades previstas em lei.

Foi apresentado também o histórico da Polícia Militar Ambiental, assim como suas prerrogativas e áreas de atuação, uma vez que o Batalhão de Polícia Militar Ambiental completou no mês de abril 30 anos de existência.

A Polícia Militar Ambiental firma seu compromisso com a população capixaba, prevenindo e reprimindo crimes que influenciam direta e/ou indiretamente na vida de todos os capixabas, inclusive os das futuras gerações, sempre em defesa de vida e do meio ambiente.

COMPARTILHE

COMENTE