Polícia prende mulher suspeita de mandar matar ex-marido em Pinheiros

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pinheiros, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu, na tarde desta quarta-feira (20), N.F.D., de 24 anos, suspeita de ser a mandante do assassinato de seu ex-marido, Aelson de Jesus Santos, de 54 anos, conhecido como “Adelson Pintor”. O crime ocorreu no último dia 07, no bairro Santo Antônio, no mesmo município. Na ação também foi detido o executor do crime.

“As investigações realizadas inicialmente revelaram que a vítima era uma pessoa querida e trabalhadora, porém teve desentendimento com a ex-companheira por causa de pensão alimentícia. Após processar a vítima judicialmente, N.F. procurou um pistoleiro para assassinar Aelson. Como a vítima não possuía inimigos na cidade, a Polícia Civil passou a trabalhar a motivação passional para o crime, passando a ouvir diversas pessoas, inclusive a mandante do crime, que negou de imediato qualquer envolvimento”, esclareceu o delegado Douglas Trevizani Sperandio.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi intimado para comparecer na delegacia, nessa quarta, para prestar esclarecimentos em um procedimento da Lei Maria da Penha. Lá ele foi interrogado pelos policiais e confessou a autoria do homicídio, imputando o mando à ex-mulher da vítima. “Segundo o autor, a mandante prometeu recompensa financeira e reatar o relacionamento dele com a ex-mulher. Além disso, as investigações apontaram que a N.F tinha interesse na venda do imóvel da vítima pós sua morte. A mulher confirmou os fatos, porém, disse que dias antes do crime desistiu da empreitada, fato este desmentido pelas investigações”.

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus, onde ficarão à disposição da Justiça.

Ainda na noite de ontem, policiais apreenderam um menor com um revólver calibre 38. Ele assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado e ficará à disposição da Justiça.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here