Polícia Militar realiza seminário sobre atuação da PM na greve dos caminhoneiros

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Militar promoverá um seminário sobre a atuação da instituição no período de paralisação dos caminhoneiros, ocorrido entre os dias 18 de maio e 1 de junho deste ano. O evento terá início às 14 horas e acontecerá no auditório do Hospital da Polícia Militar, em Bento Ferreira.

O objetivo é proporcionar o conhecimento das experiências vivenciadas pela Polícia Militar durante os protestos, bem como avaliar a atuação da PM, desde as atividades de planejamento até a execução das operações, levando em conta a importância e necessidade da existência do Gabinete de Crises.

Nele, o Alto Comando da PM se reuniu com comandantes de policiamento ostensivo, batalhões, companhias independentes, unidades especializadas, diretorias e demais setores para mapear todos os pontos de bloqueio existentes e solucionar as demandas. A partir de estratégias elaboradas foi possível planejar e delinear os procedimentos adotados pelos policiais militares in loco, que asseguraram o deslocamento das cargas essenciais e garantiram o abastecimento da população capixaba.

O relatório de ações da PM durante a greve será clarificado durante o evento, através do qual o Comandante-Geral da PMES, Coronel Alexandre Ofranti Ramalho explanará sobre todas as os procedimentos adotados, bem como os resultados conquistados e, ao final, assinará a portaria que regula o funcionamento do Gabinete de Crises.

O encerramento das atividades está previsto para as 16h30.

 

COMPARTILHE

COMENTE