Polícia Militar inicia o Curso de Controle de Distúrbios Civis

A Companhia Independente de Missões Especiais da Polícia Militar (Cimesp) iniciou, na manhã desta segunda-feira (11), a 10ª edição do Curso de Controle de Distúrbios Civis.

A aula inaugural teve início às 09 horas, porém os alunos já se apresentaram às 05 da manhã para o treinamento físico antes das palestras de abertura do curso. Neste primeiro dia, os participantes tiveram uma explanação sobre a legalidade da atuação do policial militar em situações de distúrbios civis, ministrada pelo Major Chandler Galvam Lube.

POLICIAIS militares no primeiro dia de curso.

Ao todo, serão 280 horas-aula de instruções diversas com o objetivo de capacitar os policiais a atuarem em manifestações, restabelecimento de ordem em unidades prisionais, reintegração de posse em áreas urbanas e rurais, policiamento em praças desportivas, entre outras missões, abrangendo o necessário para que as ações ocorram dentro da técnica e legalidade.

Ao longo do curso serão abordadas matérias como Legislação de CDC, Tática e Técnica de CDC, Treinamento Físico Militar, Material Bélico de CDC, entre outras disciplinas.

COMANDANTE da Cimesp, Major Charles, discursando na aula inaugural do CDC.

De acordo com o Comandante da Cimesp, Major Charles, o curso capacitará e habilitará os policiais militares para atuarem com mais eficiência em situações que envolvam ações de controle de distúrbios civis, como também dar uma resposta correta e precisa para a sociedade nas diferentes ocasiões nas quais são empregados.

“O curso oferece uma habilitação e uma qualificação específica numa área importante dos grandes desafios sociais que enfrentamos nos dias de hoje. Vemos que a tropa se mostra interessada em estar sempre buscando o aperfeiçoamento de suas ações, por meio do treinamento e conhecimento assíduo sobre a legislação pertinente, a fim de cumprir as missões com profissionalismo e qualidade”, avalia.

Ao todo 41 policiais militares, entre sargentos, cabos e soldados inscreveram-se no curso, que tem previsão de encerramento no dia 06 de julho.

COMPARTILHE

COMENTE