Polícia Militar inicia a Operação Natal 2017

Nesta segunda-feira (18), a Polícia Militar deu início à Operação Natal, com reforço do policiamento nos principais centros comerciais do Estado.

Um efetivo de 2.300 policiais militares está atuando nas ruas, em locais onde possuem maior circulação de pessoas e tráfego de veículos. A atuação da PM se dará através do policiamento ostensivo a pé, motorizado e ciclopatrulhamento, em pontos estratégicos próximos a eixos comerciais, áreas com agências bancárias e terminais de transporte coletivo.

O objetivo é o reforço da segurança neste período em que se aproximam as festas de fim de ano, devido ao intenso fluxo de pessoas e capital financeiro. Na região da Grande Vitória, onde a concentração de pessoas em atividades comerciais e de lazer é maior, haverá um reforço de 480 policiais militares do Curso de Habilitação de Sargentos, especialmente na modalidade de policiamento ostensivo a pé.

Operações de abordagem a pessoas, veículos, táxis e ônibus estão sendo realizadas, com aumento da quantidade de cercos táticos e da fiscalização de trânsito. O objetivo é evitar crimes, principalmente furto e roubo. Os trabalhos de reforço seguem até o dia 24 de dezembro (domingo).

Locais de destaque para o emprego do efetivo

No município de Vitória: a região da Praia do Canto, Grande São Pedro, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Centro de Vitória.
Em Vila Velha: o polo de confecções da Glória, Centro de Vila Velha e entorno dos grandes centros comerciais.
No município de Cariacica: centro de Campo Grande e Itacibá.
Em Serra: a região de Laranjeiras.
Centro de Guarapari.
No interior, o reforço atuará nos centros comerciais dos principais municípios, tais como: Cachoeiro, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus.

COMPARTILHE

COMENTE