Polícia Civil investiga adolescentes suspeitos por ameaça de ataque em escola

OS POLICIAIS apreenderam smartphones, notebooks e videogames. Os suspeitos ainda são investigados.

 

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) cumpriu, nesta quinta-feira (04), um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente de 14 anos. Ele é suspeito de ameaçar a escola onde estuda no município da Serra.

O responsável pela DRCC, delegado Brenno Andrade, contou que o adolescente fez a ameaça pelas redes sociais. “Os colegas do jovem viram a postagem, a escola teve conhecimento do caso e procurou a delegacia. Ele postou na própria rede social que iria repetir o “atentado de Suzano”, na instituição onde ele estuda. Em depoimento, o jovem alegou sofrer bullyiing e ter depressão. Ele disse queria cometer o ataque, mas acabou desistindo”, explicou o delegado.

Na última segunda-feira (1º), a equipe da DRCC recebeu outra ocorrência sobre ameaça em uma escola de Cariacica. “Um adolescente de 17 anos também postou nas redes sociais que cometeria um ataque na escola em que frequenta. Ele também prestou depoimento e alegou ter sido uma brincadeira, em razão do dia 1º de abril”, relatou Brenno Andrade.

O delegado acrescentou que os adolescentes estão sendo investigados. “Os policiais apreenderam smartphones, notebooks e videogames. Os suspeitos poderão ser indiciados por provocar ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto, que consta na lei de contravenção penal”, ressaltou.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here