PMES participa da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais

A Polícia Militar do Espírito Santo participou, representada pelo Diretor de Inteligência, Coronel Douglas Caus, da 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais da Polícia Militar e Bombeiro Militar CNCG-PM/CBM. O encontro é realizado em São Paulo, nesta terça (10) e quarta-feira (11) e conta com a participação dos Comandantes Gerais das Polícias e Bombeiros Militares de todo país.

O encontro tem por finalidade buscar aprimoramento da segurança pública, visando o pleno atendimento dos anseios da sociedade, além de promover a aproximação entre as instituições militares estaduais, bem como a participação na formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, propondo medidas e colaborando na sua implementação.

Além dos painéis e discussões, o evento contou com a participação do Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Juggmann, que destacou a importância de ações integradas no país, em especial às de inteligência, permitindo uma troca, constante e rápida, das informações criminais. Outro ponto suscitado pelo ministro foi a necessidade da criação de um Fundo Estadual destinado à segurança pública, para reaparelhamento das polícias.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.