Petição pede que província de Batman, na Turquia, tenha forma de logo do super-herói

Mais de 11 mil pessoas assinaram a petição, sem valor legal. Há 10 anos, governo local pediu pagamento de direitos autorais pelo uso do nome Batman pelo personagem.

Petição pede que Batman, na Turquia, tenha formato do super-herói (Foto: Reprodução/Internet)
PETIÇÃO pede que Batman, na Turquia, tenha formato do super-herói (Foto: Reprodução/Internet)

Um internauta turco criou uma petição na internet para redesenhar as fronteiras da província de Batman, na Turquia, de tal forma que, no mapa, os traços fiquem no formato do super-herói de mesmo nome. Nesta segunda-feira (30), o número de apoiadores chegou a 11,2 mil. A meta do criador da proposta é alcançar a marca de 15 mil assinaturas.

“Batman precisa de algumas mudanças! Poderemos começar pelas fronteiras. Se as mudarmos, parecerá mais realista”, explicou Kemal Atakan Kirca, a pessoa que impulsionou a iniciativa através da plataforma change.org.

A petição, que não tem valor legal, foi recebida com humor entre os cidadãos, e alguns deles pedem que a capital da província passe a se chamar “Gotham”, o nome da cidade na qual vive o super-herói.

Outros defendem a mudança dos limites da província para “fazer Batman grande de novo”, uma brincadeira com o lema “Make America Great Again”, utilizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a campanha eleitoral de 2016.

A província de Batman, situada no sudeste da Turquia, conta com 585 mil habitantes e em 2008 sua capital homônima reivindicou em 2008, sem sucesso, direitos autorais de propriedade intelectual a Hollywood pelos filmes nos quais o “homem-morcego” aparece.

Segundo o jornal britânico “The Telegraph”, o prefeito da cidade à época, Hüseyin Kalkan, disse: “Só há um Batman no mundo. Os produtores norte-americanos usaram o nome da nossa cidade sem nos informar”.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here