Petição pede que província de Batman, na Turquia, tenha forma de logo do super-herói

Mais de 11 mil pessoas assinaram a petição, sem valor legal. Há 10 anos, governo local pediu pagamento de direitos autorais pelo uso do nome Batman pelo personagem.

Petição pede que Batman, na Turquia, tenha formato do super-herói (Foto: Reprodução/Internet)
PETIÇÃO pede que Batman, na Turquia, tenha formato do super-herói (Foto: Reprodução/Internet)

Um internauta turco criou uma petição na internet para redesenhar as fronteiras da província de Batman, na Turquia, de tal forma que, no mapa, os traços fiquem no formato do super-herói de mesmo nome. Nesta segunda-feira (30), o número de apoiadores chegou a 11,2 mil. A meta do criador da proposta é alcançar a marca de 15 mil assinaturas.

“Batman precisa de algumas mudanças! Poderemos começar pelas fronteiras. Se as mudarmos, parecerá mais realista”, explicou Kemal Atakan Kirca, a pessoa que impulsionou a iniciativa através da plataforma change.org.

A petição, que não tem valor legal, foi recebida com humor entre os cidadãos, e alguns deles pedem que a capital da província passe a se chamar “Gotham”, o nome da cidade na qual vive o super-herói.

Outros defendem a mudança dos limites da província para “fazer Batman grande de novo”, uma brincadeira com o lema “Make America Great Again”, utilizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a campanha eleitoral de 2016.

A província de Batman, situada no sudeste da Turquia, conta com 585 mil habitantes e em 2008 sua capital homônima reivindicou em 2008, sem sucesso, direitos autorais de propriedade intelectual a Hollywood pelos filmes nos quais o “homem-morcego” aparece.

Segundo o jornal britânico “The Telegraph”, o prefeito da cidade à época, Hüseyin Kalkan, disse: “Só há um Batman no mundo. Os produtores norte-americanos usaram o nome da nossa cidade sem nos informar”.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.