Paratleta de Tiro Esportivo conquista vaga para Jogos Parapan-Americanos 2019

O ATIRADOR disputou as categorias de tiro deitado R5 e em pé R4 e conquistou ouro nas duas.

BRUNO garantiu uma vaga para disputar, pela primeira vez, um Parapan.

 

O paratleta Bruno Kiefer encerrou sua participação, nesta quarta-feira (10), no Aberto Internacional de Tiro Esportivo, que aconteceu em Cali, na Colômbia, com dois ouros e classificação para os Jogos Parapan-Americanos 2019, em Lima, no Peru.

Contemplado pelo programa Bolsa Atleta, o atirador disputou as categorias de tiro deitado R5 e em pé R4 e conquistou o lugar mais alto do pódio em ambas. Com esses resultados, Bruno garantiu uma vaga para disputar, pela primeira vez, um Parapan.

“O resultado é muito bom tanto para o Brasil, quanto para o Espírito Santo. Os ouros são frutos de um trabalho que é feito no Tiro Esportivo capixaba. Claro que o mais importante é a vaga para o Parapan, mas trazer de volta pra casa dois ouros é sensacional”, disse Bruno.

O Parapan acontece em entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro, no Peru.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades. Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here