Operário vence a Travessia, de virada, e é campeão veneciano de futebol

A final do campeonato aconteceu no último domingo (10) com o Estádio Zenor Pedrosa Rocha totalmente lotado.

JOGADORES e a torcida do Operário levantam o troféu da competição.

A equipe do Operário é a grande campeã do 26º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Nova Venécia. Com o estádio Zenor Pedrosa Rocha lotado, as duas equipes apresentaram um grande espetáculo para a torcida. “Foi um grande jogo, com as duas equipes bem postadas em campo, com jogadas rápidas pelas laterais, fazendo com que o jogo tivesse muita velocidade. Quem foi ao estádio não se decepcionou”, disse o secretário Municipal de Esportes, Edson Zaché.

Num jogo muito pegado, o Travessia tomou a iniciativa indo para cima sendo superior durante todo o primeiro tempo. O time do interior abriu o placar com Leonardo, mas não soube aproveitar outras chances de gol. Já o Operário, com o sistema defensivo bem postado, optava por sair no contra-ataque, mas sem levar muito perigo.

Os times foram para o intervalo com o placar de 1×0 para o Travessia.

No segundo tempo, tudo diferente. O Travessia recuou e viu o Operário crescer. Com as substituições muito bem feitas, o time da cidade mostrou mais experiência, sabendo impor seu ritmo de jogo. O time partiu para cima deixando a equipe do interior sufocada. Com dois gols do atacante Wiliam, ambos de bola cruzada na área, o Operário virou para 2×1, segurando o resultado até o fim da partida.

ESSE é o 13º título da equipe do Bairro Bonfim.

Considerado peça chave da equipe, inclusive com uma defesa espetacular no jogo, o goleiro Magno de Deus, foi um dos destaques do time durante toda a competição. “Estou muito feliz por ser campeão municipal pela equipe do Operário. Formamos um grande elenco e trabalhamos duro para isso. Estou muito feliz pelo sucesso do campeonato. Temos a melhor competição amadora de toda região em termos de organização, equipes e atletas”, disse Magno.

O time do Operário é o maior detentor de títulos do Campeonato Municipal de Nova Venécia. Com mais essa conquista, a equipe chega à impressionante marca de 13 títulos em 16 finais disputadas.

Na artilharia ficaram empatados com sete gols cada, Marineca (Operário), Agrimar (Travessia) e Walas (América da Exposição). O título de goleiro menos vazado ficou com Clidino (Monte Castelo), que sofreu seis gols em cinco partidas durante a competição.
O campeonato contou com a participação de 18 equipes. Ao todo, foram disputadas 39 partidas, com 171 gols marcados, numa média de 4,4 gols por partida. O campeão Operário agora será o representante de Nova Venécia na Copa Norte.

Campanha Natal Solidário

Muitos torcedores levaram ao estádio um quilo de alimento para a Campanha Natal Solidário. Com o conteúdo arrecadado serão montadas cestas básicas que posteriormente serão destinadas a famílias menos favorecidas do município. As pessoas beneficiadas são cadastradas por líderes e agentes comunitários de saúde que conhecem bem a situação em cada bairro.

A Campanha Natal Solidário é realizada pela sociedade organizada veneciana. A cada ano o movimento ganha mais força com a adesão de novas pessoas e entidades envolvidas.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.