Operação da PM e PC prende três pessoas e recupera veículos e produtos roubados

 

Na tarde da última quinta-feira (27) militares do Serviço de Inteligência do Segundo Batalhão prenderam M.L, de 32 anos, R.Z.R, 21 anos e E.S.O, de 22 anos, acusados de praticarem uma sequência de furtos e roubos no município de Nova Venécia e região.

O trio vinha utilizando dois veículos, um VW Saveiro Robust e um Chevrolet Prisma, ambos de cor branca com CHASSI adulterados, como auxiliares na execução dos crimes, inclusive, no momento da abordagem, sobre o veículo Saveiro foram encontradas 09 (nove) sacas de pimenta-do-reino que haviam sido furtadas em propriedades rurais do interior de Nova Venécia na última semana. Duas vítimas, M.R., 54 anos e W.S.R, 43 anos, estiveram no local e fizeram o reconhecimento do material.

R.Z.R, e E.S.O, disseram à polícia que atuavam sob o comando de M.L., o qual chefiava a quadrilha que vinha atuando na região na prática de crimes diversos, especialmente ligados a crimes patrimoniais.

M.L, além de praticar os furtos/roubos, também receptava grande parte dos produtos subtraídos por outros integrantes do grupo depositava em sua propriedade rural localizada no Patrimônio da Penha, zona rural de Nova Venécia/ES, onde os militares encontraram sete motocicletas furtadas/roubadas na região e dezenas de materiais provenientes de crimes. Durante a ação policial, outra motocicleta produto de crime praticado pelo bando foi abandonada em frente à residência de M.L., que logo em seguida também foi apreendida.

Além disso, na residência de R.Z.R, foram localizadas e apreendidas uma pistola de airsoft adaptada para munição calibre .22 e um simulacro de arma de fogo e com E.S.O foi apreendida uma espingarda calibre .22 com uma munição, um compressor Chiaperini 120 libras, duas lixadeiras, uma marca DWT e outra Bosch, uma furadeira Makita HP1630, uma motosserra Husqvarna, uma bomba manual Jacto, uma roçadeira Honda, uma máquina de solda Vonder, dois registros de bomba de irrigação, dentre várias outras ferramentas, mormente empregados no meio agrícola.

Ainda foram apreendidos um cortador de cadeado 900mm, utilizado na facilitação de rompimento de obstáculos e uma chave micha para destravar e furtar as motocicletas.

Para o tenente-coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, comandante do Segundo Batalhão, a operação será o fio da meada para diversos outros crimes ocorridos e lembrou que se houver uma maior participação da sociedade, estes criminosos podem ser inibidos de cometerem tantos outros crimes numa mesma cidade.

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia para providências.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here