Oito pessoas são detidas em ação policial

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.

DROGAS, armas e outros objetos apreendidos.

Na tarde desta quarta-feira (20), às 16 horas, foi deflagrada por militares do 2º BPM e policiais civis da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, com apoio dos agentes da Sejus, a operação “Feliz Natal”, no município de Nova Venécia, que resultou na prisão de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas ilícitas.

De acordo com o tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º BPM, no decorrer da operação foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 02 de prisão expedidos pela Justiça, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM em conjunto com a equipe chefiada pelo Dr. Líbero Penelo de Carvalho Filho, delegado chefe da 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em torno dos crimes de tráfico de drogas ilícitas, posse irregular e porte ilegal de armas de fogo.
Durante as buscas foram apreendidas 03 armas de fogo, dentre elas uma pistola calibre .380; munições; 17 papelotes de cocaína; 15 buchas de maconha; 08 pedras de crack; 02 balanças de precisão; R$ 397,00 e outros materiais.

Dentre os detidos, está um jovem de 19 anos, que no momento da abordagem estava portando uma arma de fogo na cintura e tentou empreender fuga, todavia, foi detido pelos militares.

Participaram da operação 65 militares, dentre eles: militares da Força Tática, do Serviço de Inteligência, da Radiopatrulha e da Administração do 2º BPM, Policiais Civis, além de Agentes da Secretaria do Estado da Justiça – SEJUS que utilizaram duas cadelas, Bliss e Iza, as quais foram essenciais para o sucesso da operação, já que grande parte da droga foi encontrada devido à atuação dos animais farejadores.

O tenente-coronel Aleixo e o delegado Líbero destacaram que o sucesso da operação se deve a interação existente entre a Polícia Militar e a Polícia Civil na Área Integrada de Segurança (AISP 02), que compreende a região Noroeste do Estado e certamente representa um duro golpe no tráfico de drogas ilícitas no referido município, delito este que está interligado a outros crimes, tais como furtos, roubos e homicídios. A ação repercutirá significativamente na redução da violência e criminalidade no município de Nova Venécia e adjacências, especialmente nesse período de festejos de Natal e fim de ano, disseram os coordenadores da operação.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia, onde foram autuados em flagrante pela Autoridade Policial.

COMPARTILHE

COMENTE