Novo refrigerante da Coca-Cola pode aumentar a demanda de café conilon no Espírito Santo

A Coca-Cola anunciou recentemente o seu mais novo refrigerante, a Coca-Cola Plus Café Espresso, que vai conter 40% a mais de cafeína e também irá reduzir a concentração de açúcar pela metade. O café conilon é a principal novidade entre os ingredientes da bebida, o que aumenta a expectativa dos cafeicultores em todo o Espírito Santo.

Degustador de café e vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) comentou sobre o impacto da produção do novo refrigerante no mercado cafeeiro: “por conta da produção em grande escala, a expectativa com o lançamento da bebida é o aumento da procura pelos grãos do nosso estado, maior produtor do país, movimentando toda a cadeia produtiva”.

O parlamentar destacou a busca pelo aumento da qualidade do conilon, resultado do trabalho intenso dos produtores, apoiados pela pesquisa e a tecnologia desenvolvida no Espírito Santo, uma referência para o mundo. “O conilon capixaba abre novos mercados. Somos a nação que mais consome café em todo o mundo. Se a bebida agradar os brasileiros, teremos a chance de ampliar o número de consumidores de nosso produto colocando os cafeicultores do estado em uma posição de maior destaque”.

Evair é autor do Projeto de Lei 1712/15, que está Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e estabelece medidas de restrição às importações de café verde (in natura ou grão cru) produzidos em países que não observem normas e padrões de proteção do meio ambiente compatíveis com as estabelecidas pela legislação brasileira. O parlamentar também é autor do PL 1713/15, que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade, que visa gerar valor ao café com sustentabilidade ecológica e econômica. O Projeto já aprovado na Câmara está sendo apreciado pelo Senado Federal.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.