Morre o advogado veneciano Valdemi Gadioli

VALDEMI Gadioli faleceu na manhã desta quarta-feira (13).

 

Morreu na manhã desta quarta-feira, 13, o advogado veneciano Dr. Valdemi Gadioli, de 63 anos.

Dr. Gadioli lutava contra um câncer, e estava internado no Hospital Santa Rita, em Vitória, desde o último dia 26 de dezembro.

Durante muitos anos ele atuou no setor jurídico da Câmara Municipal de Nova Venécia, e também mantinha um escritório de advocacia no Edifício Kayena, no Centro da cidade.

Dr. Gadioli era muito querido em Nova Venécia. A notícia da sua morte comoveu os familiares e amigos. Ele não era casado e não tinha filhos.

O Dr. Gadioli era conhecido como uma pessoa muito generosa e séria, que cuidava do que apreciava. Homem ligado à família e aos amigos, era sempre fonte de uma boa conversa e papos profundos.

Fez grandes amigos na vida e na profissão. Depois de visitá-lo no hospital, no final do ano passado, o atual presidente da Câmara, vereador Juarez Oliosi usou a Tribuna da Casa para externar seu lamento em relação à situação convalescente do advogado.

Ele, também, era um homem que lia muito, era muito bem informado e ligado aos assuntos do cotidiano. Como sempre, tinha o hábito de “passar” por todas as notícias do dia.

Era um leitor assíduo do jornal Correio9, cuja redação visitava costumeiramente para comentar as publicações e trazer sugestões de pauta. Era um colecionador do jornal e certamente, suas sugestões farão falta à equipe do Correio9.

O corpo do advogado vai chegar em Nova Venécia entre 19h e 20h desta quarta-feira (13) e será velado na Capela Mortuária da cidade. O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (14), às 9h30, no Cemitério Bonfim.

 

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Dr. Valdemi, como me lembrou hj nosso amigo comum Jozias de Mello, da nossa velha guarda.
    Lembro bem quando ele trabalhava na Cooperativa e tinha um sonho, de advogar. Eu trabalhava no Cartório do Dr. Argentino e já tinha alguma experiência prática forense. Então o incentivei e saia do cartório todos os fins de tarde, para ajudá-lo na prática da advocacia. Ganhou corpo, se estabilizou profissionalmente e tornou-se um advogado notável.
    Amigo, querido por todos.
    Vá na paz Dr. Valdemi.
    Deus o receba de braços abertos.
    À família nossos sentimentos e pedido ao Pai Supremo para que conforte a todos.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here