Mega operação policial fecha, de novo, baile funk em Nova Venécia

CELULARES, drogas e armas apreendidas.

Policiais militares e civis fecharam, na madrugada deste domingo (24), em Nova Venécia, um baile funk realizado na cidade. A operação foi deflagrada em um espaço de eventos localizado no Bairro Coqueiral (na saída para Vila Pavão). Drogas e armas foram apreendidas na ação e sete pessoas foram detidas.

Uma testemunha revelou a nossa reportagem que havia várias pessoas no local, inclusive menores consumindo bebidas alcoólicas. Cerca de 40 policiais chegaram por volta de uma 1 hora da madrugada, ouve correria. A polícia chegou a utilizar bombas de efeito moral.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, denúncias apontavam que havia pessoas portando armas de fogo, além do consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

De posse das informações, foi montada uma operação comandada pelo capitão Caser e o delegado Líbero Penello, que culminou na prisão de sete pessoas e apreensão de revólver calibre 32, munições, dinheiro, maconha e cocaína, um veículo Fiat/Palio, uma motocicleta produto de furto/roubo, e outros materiais.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia. Dentre os suspeitos, estão três adolescentes e dois organizadores do evento.

O Conselho Tutelar foi acionado tendo em vista que aproximadamente 30 menores estavam no local comprando e consumindo bebidas alcoólicas.

Segundo o capitão Caser, o revólver foi encontrado no interior de Pálio, já a motocicleta foi recuperada durante o deslocamento das equipes para o local do baile.

A operação contou com a participação de 42 policiais militares, dentre eles: da Força Tática, do Serviço de Inteligência, da 1ª Companhia do 2º Batalhão e sete policiais civis, dentre eles dois delegados. A abordagem contou também com apoio de militares da Força Tática do 8º e 11º Batalhões.

Vale lembrar que há uma semana policiais fecharam um baile funk no município, numa área de eventos no Bairro Rúbia. Na ocasião, cinco pessoas foram detidas, e drogas, dinheiro e armas também foram apreendidas.

 

 

 

 

 

 

 

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here