Homem se torna mais rico do Brasil após erro da Caixa Econômica Federal

Um erro da Caixa Econômica Federal fez com que um designer no Rio de Janeiro saísse do cheque especial e se tornasse o homem bilionário mais rico do Brasil.

A fortuna repentina de R$ 120 bilhões de Paulo de Oliveira ultrapassou a do banqueiro Joseph Safra, que lidera a lista com R$ 98 bilhões. Mas só por alguns dias.

O erro no sistema fez com que o banco bloqueasse a conta do “beneficiado” por cinco dias até apurar a origem do dinheiro.

“Fiquei com medo. De onde vinha tanto dinheiro? Então no sábado à noite fiquei até pensando: ‘Não vou dormir aqui em casa sozinho porque podia de repente eu estar sendo usado como ponte, alguma coisa. Alguém depositou na minha conta para depois vir atrás'”, disse o designer.

“Fiquei sem dinheiro o final de semana e sorte que eu tinha alguma comida em casa”, completou Paulo, que entrou com uma ação contra o banco na Justiça Federal por danos morais.

“Ele [Paulo] ficou impossibilitado de movimentar a sua conta durante um bom período”, explicou o advogado Raphael Tatagiba.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here