Fluminense segura pressão, Renato Chaves marca no fim: 1 a 0 e classificação contra o Caldense

Primeiro tempo do Flu, segundo da Caldense. O equilíbrio marcou o confronto, na noite desta quarta-feira, em Poços de Caldas. Melhor para o time carioca que, apesar de sofrer mais do que o rival, teve a competência de marcar um gol, vencer por 1 a 0 e avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

O Fluminense enfrentará o vencedor do confronto entre Novo-MS e Salgueiro-PE, novamente fora de casa. Porém, o empate levará a disputa aos pênaltis. Ainda não há data definida, mas o jogo será ou no dia 14 ou no dia 21 de fevereiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou o jogo melhor. Apesar da ausência de Gum, com gastroenterite, Abel manteve o esquema com três zagueiros. Reginaldo entrou. A equipe conseguiu marcar bem, correu poucos riscos. Marcos Junior, em combinação com Gilberto pelo lado direito, era quem comandava as jogadas ofensivas. As melhoras chances saíram em cruzamentos: Reginaldo cabeceou para grande defesa de Omar, Pedro teve gol mal anulado por impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Precisando da vitória para passar de fase, a Caldense mudou a postura. Passou a adiantar a marcação. E, por algum momentos, dominou o jogo. Faltou ao Tricolor saber dosar a vantagem do empate. Verdade que o time mineiro arriscou chutes de fora da área, em sua maioria. Perdeu uma grande chance em furada de Willian. No fim, Renato Chaves marcou o gol da vitória, do alívio tricolor.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.