Flamengo sai atrás, mas martela Grêmio na etapa final e busca empate com Lincoln

No jogo da volta, quem vencer no Maracanã avança para a semifinal da Copa do Brasil.

O GAROTO Lincoln, de 17 anos, comemora à la Mbappé o gol marcado no último lance do jogo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Parecia que o Grêmio sairia de campo com vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mas, com um segundo tempo superior em Porto Alegre, o Flamengo martelou, martelou, até conseguir empatar o jogo no último lance. Luan abriu para os donos da casa após boa jogada de Léo Moura no primeiro tempo, e Lincoln deixou tudo igual no fim após passe de Renê – e com direito a comemoração à la Mbappé. 1 a 1 e nada de vantagem para o jogo da volta, que acontece no próximo dia 15, no Maracanã. Quem vencer no Rio de Janeiro avança para a semifinal, e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis – não há mais o critério do gol marcado fora de casa.

OS 90 MINUTOS

O Grêmio teve superioridade ofensiva no primeiro tempo. Com 14 finalizações, criou bem mais que o Flamengo, que teve seis, e chegou ao gol em uma jogada bastante conhecida dos rubro-negros: aos 37, Léo Moura invadiu a área em tabela com Ramiro e encontrou Luan bem posicionado para deslocar Diego Alves. Mas na etapa final quem pareceu jogar em casa foi o Flamengo, que acuou o time gremista no campo de defesa e assustou mais. Perdeu boas chances com Lucas Paquetá e Diego, mas chegou ao gol com Lincoln, que havia entrado na vaga de Uribe. O Tricolor encerrou o jogo com as mesmas 14 finalizações, enquanto o Rubro-Negro chegou a 17, mais do que o quádruplo da primeira etapa.

A ESTREIA DE VITINHO

O reforço mais caro da história do Flamengo fez seus primeiros minutos com a camisa rubro-negra nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Entrou aos 16 da etapa final na vaga de Marlos e se posicionou como o colombiano, na ponta esquerda. Teve boa atuação, participando ativamente das jogadas de ataque do Rubro-Negro no segundo tempo. Nos scouts, foram duas finalizações bloqueadas, uma falta recebida, duas roubadas de bola e um passe errado.

PÚBLICO E RENDA

A Arena do Grêmio recebeu 40.075 torcedores, sendo 37.358 pagantes. A renda foi de R$ 1.919.531,00.
(Globo.com)

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.