Flamengo acredita que pode manter Vinícius Júnior até 2019: “Acho possível”, diz Lomba

VINÍCIUS JR. hoje é o xodó da torcida rubro-negra.

O sucesso de Vinícius Júnior com a camisa do Flamengo desperta um misto de temor e dúvida na torcida: até quando o rubro-negro conseguirá manter o atacante, já vendido para o Real Madrid por 45 milhões de euros (à época, cerca de R$ 164 milhões)? A resposta depende de um acordo entre três partes, mas o clube da Gávea vê com otimismo a permanência do garoto ao menos até o fim do ano.

No meio da temporada, quando Vinícius se torna maior de idade, os representantes do atleta e o clube espanhol se reunirão para definir se o jogador se apresenta de imediato ou segue no Brasil. Para que ele deixe o Flamengo em julho, é preciso que duas das partes sejam favoráveis à transferência. Ou seja, caso os clubes advoguem em causa própria, o desejo do atacante terá peso determinante nessa equação.

O empresário de Vinícius Júnior, Fred Pena, confirmou que a reunião segue agendada, mas considera a permanência incerta. Já o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, está mais otimista.

— Acho possível a permanência — disse o dirigente.

Vinícius Júnior já declarou que pretende fazer história no Flamengo. Como vem crescendo e sendo usado aos poucos pelo técnico Paulo César Carpegiani, o jogador se animou com a chance de disputar a Libertadores até o fim. O Real Madrid, é claro, quer ver o menino em campo. E, a partir de janeiro de 2019, terá autonomia para determinar sozinho quando o atacante fará as malas para a Espanha.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.