Final da Champions League acontece neste sábado e venecianos comentam sobre o jogo

Veja a trajetória dos dois finalistas e a opinião de moradores de Nova Venécia.

GIGANTES – C. Ronaldo (Real Madrid) x Salah (Liverpool). Quem irá se destacar?

Real Madrid e Liverpool se enfrentam neste sábado (26), às 15h45, no horário de Brasília para a grande decisão da Champions League. Liderado pelo craque Cristiano Ronaldo, o clube espanhol busca o seu terceiro título consecutivo do torneio, o 13º na história da equipe, enquanto os ingleses têm como principal destaque e esperança, o jogador, Mohamed Salah para chegar a sua sexta conquista na competição.

Caminho das duas equipes até a final

No Grupo H, o atual campeão, Real Madrid acabou ficando na segunda colocação da chave, com treze pontos, três atrás do Tottenham. Por ter ficado em segundo lugar, o time teve pela frente já um duríssimo desafio nas oitavas de final, mas conseguiu eliminar o PSG com certa tranquilidade (5 a 2 no placar agregado). Se na fase anterior o time merengue não passou tantos sustos, o mesmo não pode ser dito das quartas e da semifinal, contra Juventus (4 a 3 no agregado), com direito a gol da classificação nos instantes finais, e Bayern de Munique (4 a 3 no agregado).

O Liverpool, por sua vez, terminou na liderança do Grupo E de maneira invicta (três vitórias e três empates). Nas oitavas, passou sem sustos pelo Porto depois da goleada por 5 a 0 no jogo de ida, e também não teve problemas para eliminar o Manchester City nas quartas (5 a 1 no agregado). Já na semi, o que não faltou foi emoção e polêmica nos confrontos contra a Roma: triunfo por 5 a 2 em casa e derrota por 4 a 2 na Itália.

Veja as opiniões

Deixando este passado recente de lado, o que importa agora é o jogo deste sábado, onde um dos times se consagrará como o campeão da Europa. O Jornal Correio9 foi em busca de torcedores para saber como está a expectativa para o jogo.


De acordo com Carlos André, o time do Real não vem tendo boas atuações, mas ele diz que Cristiano Ronaldo deve ser respeitado. Para ele, o Liverpool levará a melhor no confronto devido a melhor fase do Salah. Mas, ainda sim, é grande fã do técnico Zinédine Zidane.


Eduardo Louzada também acha que o Liverpool se consagrará desta vez. Ele diz que o Mohamed Salah pode desequilibrar o jogo em favor do time inglês e aposta que ele será o autor do gol da vitória, mas alerta sobre uma possível mão amiga do juiz, como aconteceu em um dos últimos jogos do campeonato.


Já Weliton Alves acredita que os merengues serão os campeões. Ele diz admirar muito a história dos dois times, mas confia que por ter sido o vencedor das duas últimas edições da Champions, o Real Madrid vencerá. Para ele, será um jogo difícil, já que o ataque do Liverpool vive um momento único na história, e isso só fará do jogo, melhor.


Angelo Morgan espera um jogo de muitos gols, já que os melhores ataques da competição estarão frente à frente. Ele lembra que o Real tem um longo histórico de títulos da Champions, mas sabe que não vem fazendo uma boa temporada. Do outro lado, o time do Liverpool vem com muita vontade, já que não ganha o campeonato desde 2005 e vem com o trio de ataque mais badalado da Europa. Para ele, o duelo será entre o rei da Europa e o rei do Egito, e renderá a escolha do melhor jogador da temporada e do mundo. Ele ainda arrisca um palpite: 3×2 para o Real, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Marcelo; e do outro lado, um gol de Firmino e outro de Salah.


Para Gerlan Coimbra, são duas equipes com a camisa muito pesada, com bons jogadores nos dois elencos. Ele acredita que, no final, a vitória será do time merengue, já que está muito acostumado em disputar finais, com jogadores multicampeões, além de contar com o atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Mas faz uma ressalva: final é sempre 50% de chance para cada lado.

COMPARTILHE

COMENTE