Fim de semana com muitos troféus para a equipe veneciana Elefante Trail Club

VENECIANOS em uma foto com todos os troféus conquistados na Copa Mol.

Neste último fim de semana aconteceu a entrega dos prêmios para os vencedores do Campeonato Capixaba Kenda de Enduro de Regularidade, e também, da Copa Mol de Enduro F.I.M.

As competições, que começaram no início deste ano, levaram os competidores por vários municípios diferentes do Espírito Santo, como Nova Venécia, Vila Pavão, São Mateus, Pinheiros, Montanha, Serra, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, entre outros.

O Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidade, que foi composto de dez provas, contou com pilotos venecianos no pódio. Raphael Reblin conquistou o primeiro lugar geral na Categoria Júnior, e seu irmão, Clério Júnior Reblin, conseguiu a segunda colocação geral na Categoria Novato. Para marcar o término do campeonato de 2018, aconteceu a Festa dos Campeões, no município de Aracruz, onde a organização do evento entregou os troféus aos vencedores de todas as categorias.

OS IRMÃOS Junior e Raphael Reblin durante a Festa dos Campeões.

No domingo, aconteceu a final da Copa Mol de Enduro F.I.M, na cidade de Vila Pavão, onde, ao todo, seis pilotos venecianos estiveram no pódio, em diversas categorias. Kiese Sellia e Hedriel Medici receberam o título de campeão e vice-campeão, respectivamente, na Categoria CRF 230; Magno Julliati, sagrou-se campeão na categoria E1 (motos importadas, de até 250cc); João Galvão, levou o título de campeão da Categoria E50 (pilotos acima de 50 anos); já na categoria E5B (motos nacionais com pilotos iniciantes), Mateus Bastianelo e Vinicius Sellia foram campeão e vice-campeão.

Segundo Raphael Reblin, membro da equipe de motociclistas de Nova Venécia, Elefante Trail Club, estes resultados positivos são frutos de muitos treinos, que são realizados nas mais de quinze trilhas espalhadas pela região de Nova Venécia, e que, apresentam diversos níveis de dificuldades para os pilotos, tanto para os iniciantes, como para os mais experientes. Uma das trilhas mais complexas para Raphael seria a Trilha do Elefante, localizada na própria Pedra do Elefante, cheia de obstáculos naturais e uma subida íngreme, mas que atrai muitos pilotos de todo o Brasil, tanto pela dificuldade que apresenta, como também pela recompensa, que seria a chegada ao topo, onde o piloto pode admirar um belo visual, além de um ar puro e fresco.

Quem tiver interesse em participar do clube, basta procurar por um dos membros para realizar o cadastro, com habilitação e documentação da motocicleta em mãos. É cobrado uma taxa de 14 Reais por mês, que serve na manutenção das diversas trilhas. Com o cadastro feito, o piloto poderá treinar junto com os outros membros da equipe, assim, se preparando melhor para as competições que estão por vir.

O Campeonato Capixaba de Enduro se reinicia no ano de 2019, na cidade de Fundão, no dia 28/04. Já a abertura da Copa Mol 2019, está agendada para acontecer em Nova Venécia, no dia 11/02.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.