Dia do Assistente Social: Prefeitura oferta diversos serviços à população

O ASSISTENTE SOCIAL atua na garantia de direitos, além de formular e implantar políticas públicas.

 

No Brasil, o dia 15 de maio é considerado o Dia do Assistente Social. A data foi escolhida por marcar a regulamentação da profissão, em 1957. Desde então, a especialização e a demanda da sociedade pelos serviços cresceram.

O assistente social é fundamental no desenvolvimento social. Em uma luta pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária, o profissional tem o compromisso de defender e garantir os direitos da população, atuando no amparo a grupos sociais vulneráveis.

A promoção do bem estar social deveria ser um dever de todos, no entanto, os assistentes sociais são realmente preparados para o trabalho. A luta para garantia de direitos exige anos de estudo e profissionalização para formular e implantar quaisquer políticas públicas, seja na saúde, educação, habitação, ou em outros setores.

Em Nova Venécia, as secretarias de Ação Social e de Saúde atendem diversos espaços do município, como por exemplo: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS; Cadastro Único; Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; Abrigo Casa Lar; Secretaria de Assistência Social (Benefícios Eventuais e Habitação); Centro de Apoio Psicossocial – CAPS; e nas entidades socioassistenciais da municipalidade: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; Associação Espírita Beneficente Lar de Abigail; Casa do Vovô “Augustinho Batista Veloso”.

A população que demandar dos serviços, basta dirigir-se às unidades citadas a fim de requerer algum benefício, atendimento ou algum serviço que seja necessário.

O momento atual é especificamente difícil e desafiador, e, por isso, mais do que nunca, é preciso coragem e esperança para trabalhar por um País mais justo.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here