Deputado Federal Evair de Melo assume a presidência da Comissão de Agricultura

O DEPUTADO capixaba preside a Comissão de Agricultura (Foto: Michel Jesus).

Vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara, o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) assumiu nesta quarta-feira o comando dos trabalhos com a licença do presidente, Dilceu Sperafico (PP-PR), que aceitou o convite para chefiar a Secretaria da Casa Civil do Governo do Paraná.

Atual coordenador Institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária, Evair vai permanecer na presidência até a escolha do novo nome, em uma nova eleição no colegiado, marcada para o dia 25 deste mês.

Queijos artesanais

Autor do projeto recém aprovado na Câmara que desburocratiza a produção e a venda de produtos da agroindústria artesanal, como queijos e embutidos, hoje, Evair presidiu a sessão em que a Comissão de Agricultura aprovou o parecer do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) pela a aprovação do Projeto de Lei 2404/15 dos deputados Zé Silva (SD-MG) e Alceu Moreira (PMDB-RS), que dispõe sobre a elaboração e comercialização de queijos artesanais.
Estima-se que existem no Brasil cerca de oitenta mil estabelecimentos rurais onde se elaboram queijos artesanais, predominantemente por agricultores ou empreendedores familiares. Destes queijeiros, parte significativa emprega técnicas tradicionais e mantém a cultura trazida por antepassados imigrantes ou desenvolvida em território brasileiro ao longo de décadas ou mesmo séculos.
COMPARTILHE

COMENTE