Corrida de Nova Venécia fará parte da programação da festa do município

A PROPOSTA é incluir a prova no calendário estadual esportivo.

PROVA foi definida após reunião entre membros da Comissão da Festa de Nova Venécia e representantes da equipe Eco Saúde.

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, definiu juntamente com a equipe de atletas da Eco Saúde, as primeiras ações para realização da Corrida de Nova Venécia.  A competição será realizada no sábado, dia 27 de abril, a partir das 17h, como parte da programação da festa de 65 anos do município.

O percurso terá pouco mais de sete quilômetros com largada na Praça Adélio Lubiana, nas proximidades de onde acontece a Feirarte.

Durante a corrida cada atleta terá um chip que vai marcar os locais pelos quais passará durante o percurso, até o registro no ponto de chegada. A equipe Eco Saúde também vai organizar vários pontos para distribuição de água aos atletas.

A Secretaria Municipal de Esportes ainda vai divulgar a abertura das inscrições para os interessados.

Ideia é que a corrida aconteça todo ano

O município está elaborando um projeto para encaminhar à Câmara de Vereadores, visando criar uma lei para que a Corrida de Nova Venécia aconteça todo ano, incentivando a prática do atletismo. “Temos esportistas de todos os segmentos em Nova Venécia e alguns atletas daqui já se destacaram até fora do nosso estado. Estamos criando algo para incentivar ainda mais os nossos atletas”, disse o secretário de Planejamento e presidente da Comissão de Festa, Edson Marquiori.

A proposta é incluir a prova no calendário estadual esportivo, para que também possa somar pontos para o ranking estadual. A ideia é que a corrida aconteça sempre na segunda quinzena do mês de abril de cada ano. O secretário de Esportes, Edson Zaché, o Kiabinho, falou da iniciativa. “Independente de festa ou não, queremos realizar a Corrida de Nova Venécia todos os anos e inserir mais essa ação em nosso calendário esportivo”, finaliza.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here