Correio9 comemora 12 anos de circulação

Todo dia 24 de janeiro é muito importante para a nossa equipe. Lembramos sempre que mais um ano se passou e que continuamos aqui, firmes, fortes, no propósito maior de oferecer um jornalismo sério e ético.

Há 12 anos este Correio9 circulava a sua primeira edição. Parece que foi ontem. Sem sede própria para a redação, dentro de um quarto de casa, apenas com um computador e a coragem, iniciamos esse projeto que você hoje conhece tão bem.

Durante anos mantivemos o jornal quinzenalmente, sempre com dificuldades (principalmente financeiras) mas com muita paixão e amor envolvidos, o que, de certa forma, são os ingredientes fundamentais que movem os sonhos, que te fazem lutar dia após dia, com o único intuito de ver o trabalho progredir, desenvolver.

Este periódico depois de um tempo se tornou semanal e ficou mais próximo dos leitores, que não aguentavam esperar quinze dias para ler o ‘jornalzinho’ novamente.

As reportagens exclusivas, as colunas de notas e opiniões sempre foram o diferencial do Correio9 (muito elogiadas por nosso público) e a medida em que o tempo ia passando já não mais nos sentíamos um intruso no jornalismo veneciano, nossas raízes já haviam fincado fortemente no solo. “Somos desta terra, vamos brotar e florescer aqui”, era o pensamento iminente.

Após uma década de circulação, o jornal deu um passo um pouco maior e iniciou as publicações bissemanais. O que era bom, ficou melhor ainda, é claro. E daí surgiu a decisão mais audaciosa da empresa, de transformar o Correio9 num jornal diário, onde entramos num seleto grupo em nível de Estado que circula diariamente e já estamos há quase 14 meses ininterruptos levando o nosso trabalho para várias cidades capixabas.

Desde o início até hoje muita coisa mudou. Antes, basicamente, os leitores tinham acesso ao nosso conteúdo somente nas edições impressas. Atualmente, com o advento das redes sociais, um maior número de pessoas pode ler o jornal no Facebook, no WhatsApp, em arquivos PDF enviados para e-mails e outras plataformas cibernéticas, além, evidentemente, das edições impressas.

Venecianos e capixabas que residem em outros países, como EUA ou Inglaterra, acompanham nossas notícias constantemente, pois a comunicação hoje é mais fácil e rápida.

O que apenas desejamos é que muitos outros dias 24 de janeiro venham pela frente, e que estejamos sempre lá, produzindo, escrevendo, fazendo um jornalismo ainda melhor, pois essa é a razão da nossa existência. Qualidade sempre acima de tudo, respeito com o leitor e o desejo maior de sempre crescer mais e realizar o melhor.

Nós não sabemos ainda como será a comunicação do futuro, que pode estar bem próximo, mas uma coisa é certa: sem importar o meio entre a informação e o público, a credibilidade será sempre fundamental.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.