Corinthians joga mal e perde para o Colo-Colo no primeiro jogo das oitavas da Libertadores

O fantasma das eliminações nas oitavas de final da Taça Libertadores ronda o Corinthians novamente. Sem inspiração no ataque e com um jogador a menos desde os oito minutos do segundo tempo (Gabriel foi expulso), o Timão perdeu por 1 a 0 para o Colo-Colo, nesta quarta-feira, em Santiago, e vai precisar virar vencer por dois gols de diferença em Itaquera para continuar no principal torneio sul-americano. A desvantagem mínima no Chile pode ser colocada na conta do goleiro Cássio. O gigante brilhou com ótimas defesas, principalmente no fim do jogo, e evitou uma derrota pior. Carmona marcou para os donos da casa.

E AGORA?

O jogo da volta está marcado para o dia 29 de agosto. Se vencer por 1 a 0, o Corinthians leva a decisão para os pênaltis. Lembrando que o critério de desempate do gol fora de casa está valendo. Ou seja, caso os chilenos marquem ao menos uma vez em São Paulo, o Timão necessitará fazer três para ficar com a vaga (3 a 1 ou 4 a 2, por exemplo). O vencedor enfrenta Palmeiras ou Cerro Porteño, do Paraguai, nas quartas de final.

O DRAMA NAS OITAVAS

De suas últimas oito participações na Libertadores, o Corinthians foi eliminado nas oitavas de final nada menos que seis vezes. Isso só não aconteceu em 2011, quando caiu para o Tolima ainda na fase prévia, e em 2012, ano do inédito título.

PRÓXIMO JOGO

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a jogar no domingo, contra a Chapecoense, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.