Conta de energia fica mais cara no Espírito Santo

A conta de energia teve um reajuste médio de 15,87% para os consumidores a partir desta terça-feira (7), no Espírito Santo. Os moradores residenciais são os que vão sentir mais no bolso, pois o aumento será de 16,30%.

Segundo a EDP, distribuidora em várias cidades do estado, o aumento é por conta do maior uso de termelétricas para a produção de energia.

A EDP Espírito Santo atende 70 dos 78 municípios do estado, abrangendo 3,8 milhões de habitantes.

Para os consumidores de alta tensão, aqueles que consomem mais energia diariamente como indústrias e shoppings, o aumento é de 14,99%.

Para os de baixa tensão, que é o caso das residências e pequenos estabelecimentos, o reajuste é de 16,30%.

O diretor de regulação da EDP, Donato da Silva Filho, explicou que o aumento está relacionado a uma diminuição do uso de hidrelétricas no país por causa da falta de chuvas.

Com isso, a produção de energia ficou 12% mais cara por conta do maior uso de termelétricas e 2% por causa da variação do dólar sobre a produção na Usina Hidrelétrica de Itaipu.

A tarifa do Espírito Santo referente à conta de energia é reajustada todo dia 7 de agosto e atualmente os consumidores pagam no regime da bandeira vermelha, mas segundo o diretor, isso pode mudar com a vinda das chuvas.

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.